Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro busca primeira vitória no novo Maracanã

Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro busca primeira vitória no novo Maracanã

Dono do melhor desempenho longe de seus domínios neste Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro busca a primeira vitória no novo Maracanã na partida contra o Botafogo, neste sábado. A equipe celeste não conseguiu ainda ter um triunfo no estádio após a reinauguração e quer quebrar o tabu para seguir com a boa distância construída para os concorrentes.

Até agora o máximo que o clube celeste conseguiu foi um empate no estádio do Rio de Janeiro, em jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Tiveram ainda três derrotas, duas pelo torneio nacional, para Vasco e Fluminense, e uma pela Copa do Brasil, para os rubro-negros, partida que determinou a queda do time de Marcelo Oliveira na competição no ano passado.

Time celeste busca primeiro triunfo no novo Maracanã
Time celeste busca primeiro triunfo no novo Maracanã

Para conseguir a inédita vitória, o meia Everton Ribeiro acredita que a equipe precisa seguir atuando da mesma maneira como joga em casa, com futebol para frente. “A gente já vem fazendo isso nas últimas partidas. De certa maneira, a gente aperta o adversário até fora de casa. Temos que manter o nível de jogo, independentemente de onde formos jogar. O objetivo é manter a liderança e é com este pensamento que vamos ao Maracanã”, destacou.

O atacante Marquinhos quer ajudar o Cruzeiro a acabar com esse pequeno tabu, mas prega respeito ao Botafogo, que vive momento financeiro complicado e luta mais contra a parte inferior da tabela.

“Jogar contra o Botafogo é muito difícil, respeitamos o adversário, uma equipe que vai querer ganhar o jogo, que vai vir pra cima. Conheço o trabalho do Mancini, sei que vai dar o melhor para o Botafogo ganhar a partida, mas temos que fazer a nossa parte”, afirmou.

Cruzeiro no novo Maracanã 

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2013
Vasco 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2013
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2013
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro – Copa do Brasil 2013

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira – ME 
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).