Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia Municipal da Capoeira será comemorado no dia 3 de Agosto

Montes Claros – Dia Municipal da Capoeira será comemorado no dia 3 de Agosto

Pelo segundo ano consecutivo, os amantes da Capoeira em Montes Claros vão comemorar o dia Municipal dedicado aos Capoeiristas. A Lei 4.612 foi proposta pelo vereador Fábio Neves (PROS) e sancionada pelo prefeito Ruy Muniz (PRB) no dia 26 de junho de 2013, instituiu o dia 3 de Agosto como data oficial dedicada à Capoeira. A partir de então, a cidade que é reconhecida no cenário nacional e até internacionalmente pelas figuras de Mestre e Contra Mestres capoeiristas, passou a ter um reconhecimento “Mor” no âmbito do próprio município.

Montes Claros - Dia Municipal da Capoeira será comemorado no dia 3 de Agosto
Montes Claros – Dia Municipal da Capoeira será comemorado no dia 3 de Agosto

“A Capoeira é uma das artes mais completas praticadas em nosso município. Ela contempla a dança, o esporte a arte e a cultura de nossa gente. É de fundamental importância apoiarmos iniciativas e pessoas comprometidas com este segmento”, afirma o vereador Fábio Neves.

As rodas de Capoeira é uma tradição da cidade e são praticada em várias partes da cidade. Uma das mais tradicionais acontece nos sábados à tarde no Mercado Municipal de Montes Claros.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).