Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Urbanização do Córrego do Cintra irá evitar inundações

Montes Claros – Urbanização do Córrego do Cintra irá evitar inundações

A Prefeitura de Montes Claros continua executando as obras de urbanização na avenida do Córrego do Cintra, no bairro Vera Cruz. A obra, além de pavimentação, inclui a drenagem do trecho, que irá evitar que os moradores do local sofram com inundações.

Montes Claros - Urbanização do Córrego do Cintra irá evitar inundações
Montes Claros – Urbanização do Córrego do Cintra irá evitar inundações

Assim, antes da cobertura asfáltica, a via recebeu enrocamentos, ou seja, em alguns trechos foram colocados “colchões” de pedras de mão (com espessura variando entre 40 e 70 centímetros), já que o terreno “mina” água. Também estão sendo construídas sarjetas e bocas de lobo de concreto, que irão conduzir a água da chuva, através de manilhas, para o leito do córrego. As margens do córrego estão recebendo muro de arrimo, para evitar deslizamentos de terra.

O projeto da drenagem do Córrego do Cintra foi elaborado com base em estudos do histórico de precipitação pluviométrica do local.

A obra na avenida está sendo executada pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização de Montes Claros (ESURB) e está orçada em cerca de R$ 1,5 milhão, sendo que deste montante R$ 1 milhão é proveniente de recursos do Ministério das Cidades e o restante é contrapartida do município.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).