Inicio » Esporte » Vôlei – Emocionado, Giba confirma aposentadoria: “dever cumprido”

Vôlei – Emocionado, Giba confirma aposentadoria: “dever cumprido”

O ponteiro Giba anunciou, na noite desta sexta-feira, que encerrou a carreira como atleta profissional de vôlei. Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o agora ex-jogador afirmou que não seguirá atuando. Aos 37 anos, Giba se emocionou muito e, com lágrimas nos olhos, diz que cumpriu seu dever dentro das quadras.

Giba em entrevista ao Jornal Nacional
Giba em entrevista ao Jornal Nacional

“Sensação de que acabou, uma hora tem que chegar, dever cumprido”, disse o ex-atleta.

Giba está sem jogar desde fevereiro, quando foi demitido do Al Nasr durante o período de experiência: fez poucos jogos e sofreu com problemas físicos, embora sua forma física fosse “crescente”, segundo definiu. Após o episódio, afirmou que cogitava encerrar a carreira, mas tomou tempo para planejar e decidir com calma. Antes, Giba já havia tido passagem rápida pelo Taubaté Vôlei.

Desde então, seu envolvimento com a modalidade foi apenas como comentarista em algumas partidas da seleção brasileira. Fora do vôlei, ele aceitou convite para integrar o quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, programa da Rede Globo, e voltou a estudar. Foi sondado por clubes do exterior, mas o afastamento o levou ao final da carreira, aos 37 anos, como um dos jogadores mais vitoriosos do vôlei brasileiro.

Giba tem três medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012), além de três títulos mundiais, oito da Liga Mundial, dois da Copa do Mundo e três da Copa dos Campeões. Anos de serviços prestados à Seleção Brasileira deram experiência para que ele se tornasse também palestrante, serviço que oferece a empresas e interessados.

Natural de Londrina (PR), Giba nasceu em 23 de dezembro de 1976. Com seis meses de vida, teve leucemia diagnosticada, doença que acabou curada com tratamento ambulatorial. Começou a jogar vôlei na quinta série e iniciou a carreira profissional em 1988, no Canadá Country Club. Aos 18 anos, em 1995, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Giba jogou por clubes brasileiros e italianos.

Uma das maiores polêmicas de sua carreira foi quando ele foi pego no exame antidoping, testando positivo para o uso de maconha, em 2002. Na época, o jogador atuava pelo Estende Ferrara, da Itália. Em entrevista coletiva, o jogador admitiu ter errado, que utilizou a substância apenas uma vez e que gostaria de voltar a servir de exemplo para os jovens na época.

Foi casado com a ex-jogadora de vôlei romena Cristina Pirv, com quem teve dois filhos. O relacionamento durou nove anos e terminou de forma conturbada, com troca de acusações e críticas públicas. Giba se casou de novo em 2014 com a modelo Maria Luiza Daudt. Por enquanto, não anunciou planos para o período pós-aposentadoria.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).