Inicio » Montes Claros » Dilma em Montes Claros – Se o governo faz a sua parte, as pessoas mudam suas vidas!

Dilma em Montes Claros – Se o governo faz a sua parte, as pessoas mudam suas vidas!

Durante comício em Montes Claros (MG), na noite dessa sexta-feira (1), Dilma falou da mudança na situação das pessoas, não só de ascensão de classe social, mas também na sua autoestima. E ela observou que hoje “as pessoas sabem que se o governo criar oportunidades, elas são capazes de transformar suas vidas. Mas é preciso que elas tenham oportunidade. É preciso que o governo faça sua parte. Se o governo fizer sua parte, elas mudam suas vidas”.

Dilma em Montes Claros -  Se o governo faz a sua parte, as pessoas mudam suas vidas!
Dilma em Montes Claros – Se o governo faz a sua parte, as pessoas mudam suas vidas!

Dilma contou que o Gustavo Silva, que estava assistindo ao comício, entregou um bilhete pedindo para tirar uma foto, porque fez o Pronatec e se formou pelo programa. “As pessoas queriam cursos de capacitação para conseguir um emprego melhor e melhorar a vida delas”. No entanto, essas pessoas não podiam fazer os cursos e se qualificar, porque os cursos eram caros.

O Pronatec atende justamente a essa lógica de dar oportunidades para as pessoas revolucionarem suas vidas: “Além de ser um curso gratuito, é um curso da melhor qualidade.” Ou seja, as pessoas antes não conseguiam mudar suas vidas, porque não havia caminhos para isso. Afinal, na gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso na presidência, havia uma lei que proibia a criação de novas escolas técnicas públicas no país. Com o Pronatec, já foram 8 milhõs de matrículas, e nos próximos 4 anos, a perspectiva é que sejam mais 12 milhões de matrículas. Serão 20 milhões de pessoas passsando pelo programa.

Dilma relatou a ousadia que teve na criação do programa Minha Casa Minha Vida. Em sua primeira reunião com os empresários do setor da construção civil, o número sugerido foi a construção de 100 mil casas. Mas o governo Lula assumiu o compromisso de construir um milhão de casas. E o fez. Na gestão de Dilma, foi mais um milhão. “Pra resumir a conversa: resolvemos fazer 1 milhão, e agora fomos pra 2,750 milhões de casas”, contou. E garantiu que “vamos chegar a 3 milhões em 2015”.

Os 12 anos de governo Lula e Dilma mudaram a realidade anterior. Permitiram que as pessoas assumissem o protagonismo na história do país, tomassem as rédeas de suas vidas e hoje sejam cidadãos que andam decabeça erguida

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).