Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Rondonistas realizam atividades na comunidade de Catuni, em Francisco Sá

Norte de Minas – Rondonistas realizam atividades na comunidade de Catuni, em Francisco Sá

As equipes de rondonistas da Universidade José do Rosário Vellano – Campus Belo Horizonte (UNIFENAS-BH) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), do Paraná, realizaram diversas atividades na comunidade de Catuni, em São Francisco (MG). Na oportunidade, foram oferecidas oficinas sobre o corpo humano, higiene, noções de verminoses e meio ambiente para crianças e adolescentes, na Escola Municipal Santa Terezinha. Para os adultos, além das oficinas voltadas para promoção da saúde, houve ainda uma oficina de edição texto.

Norte de Minas - Rondonistas realizam atividades na comunidade de Catuni, em Francisco Sá
Norte de Minas – Rondonistas realizam atividades na comunidade de Catuni, em Francisco Sá

A rondonista Eloisa de Castro disse estar impressionada com o desempenho das crianças participantes da oficina. “Fiquei muito impressionada com a noção que eles já têm das funções do corpo humano. Estou adorando, procuramos adaptar nossas atividades de acordo com a faixa etária de cada um, e o resultado foi muito positivo”, disse.

 Segundo a aluna da E. M. Santa Terezinha, Tâmara Ferreira da Silva, de 10 anos, a chegada dos rondonistas na comunidade foi excelente. “Eles são muito legais, nos ensinam, fazem brincadeiras e são muito carinhosos. Gostaria que viessem mais vezes”, contou.

Para o rondonista Fausto Tamberline Oliveira, O Rondon foi um aprendizado que vai deixar saudade. “Gostei demais de tudo que vi e das pessoas que conheci ao longo desses dias. Tive uma oportunidade excelente para refletir sobre muita coisa. Acho que todos nós, rondonistas, voltamos para casa nos sentindo um pouco mais responsável e mais brasileiro”, avaliou o rondonista.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).