Inicio » Esporte » Sami Mehlinsky, técnico de vôlei mais antigo do Brasil morre aos 88 anos

Sami Mehlinsky, técnico de vôlei mais antigo do Brasil morre aos 88 anos

Morreu na madrugada deste sábado Sami Mehlinsky, considerado o treinador de vôlei mais antigo do Brasil. Ele tinha 88 anos de idade, 70 dedicados ao esporte, e faleceu devido a uma infecção generalizada no Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Mehlinsky mandou a seleção brasileira no primeiro Mundial da modalidade, em 1956 em Paris
Mehlinsky mandou a seleção brasileira no primeiro Mundial da modalidade, em 1956 em Paris

Mehlinsky começou no vôlei como jogador, mas fez história como técnico. Ele comandou a seleção brasileira no primeiro Mundial da modalidade, em 1956 em Paris, e conquistou três medalhas de ouro dos Jogos Pan-americanos, em São Paulo/1963 (no vôlei masculino e feminino) e Chicago/1959 (no feminino), além de uma prata também em Chicago, com o vôlei masculino. O treinador também foi tetracampeão sul-americano masculino em 1956, 1958, 61 e 62.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia pela pessoa que ele significou para todos nós que militamos no vôlei. O que fica para mim, é o que ele deixou como legado. O Sami viveu intensamente cada momento, treino e jogo”, afirmou o treinador da seleção feminina, José Roberto Guimarães.

Sami Mehlinsky também esteve presente na primeira grande conquista do Brasil no vôlei. Ele era o chefe de delegação quando a seleção masculina, comandada por Zé Roberto, ganhou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Barcelona/1992.

“A dedicação e a entrega dele ao vôlei foram enormes. A alegria dele era contagiante. A maneira como ele se relacionava com todos e as brincadeiras ficarão guardados em cada um que conviveu com ele. Ele foi e sempre será um exemplo de trabalho, dedicação e relacionamento”, disse Zé Roberto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).