Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Número de mortos em terremoto na China sobe para 367

Ásia – Número de mortos em terremoto na China sobe para 367

O número de mortes causadas pelo forte terremoto que abalou a província de Yunnan, no sul da China, subiu para 367, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua. O tremor causou o desabamento de aproximadamente 12 mil casas e deixou também mais de 1.800 pessoas feridas.
Tremor fez desabar 12 mil casas e deixou mais de 1.800 pessoas feridas
Tremor fez desabar 12 mil casas e deixou mais de 1.800 pessoas feridas

O terremoto de magnitude 6,1 ocorreu a 29 quilômetros de distância da cidade de Zhaotong. O terremoto teve baixa profundidade, de cerca de 10 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

Uma moradora de Zhaotong disse à Xinhua que as ruas da cidade pareciam um “campo de batalha após um bombardeio”. Para ela, o tremor foi muito pior do que o que atingiu a região em 2012 e matou 81 pessoas.
A maioria das mortes – 357 – ocorreu em Zhaotong. Outras 10 pessoas morreram em Quijing. De acordo com a rede de TV estatal CCTV, este foi o pior terremoto a atingir a região em 14 anos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, ofereceu suas condolências ao governo chinês e às famílias das vítimas. Em comunicado, a ONU ofereceu ajuda e disse estar pronta para mobilizar qualquer apoio internacional necessário.
 
Associated Press / Agência Estado
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).