Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Óleo de amendoim em cápsula ajuda a manter o rosto sem rugas

Beleza – Óleo de amendoim em cápsula ajuda a manter o rosto sem rugas

Muita gente ainda torce o nariz quando ouve que o consumo de algum tipo de óleo pode fazer bem à saúde. Apesar da má fama, algumas gorduras trazem diversos benefícios para o organismo e, principalmente, para a pele, como é o caso do óleo de amendoim, que combate o envelhecimento precoce e potencializa a cicatrização e a regeneração do tecido cutâneo.

Rico em proteínas, o óleo de amendoim em cápsulas é capaz de fortalecer as células da pele e combater o envelhecimento precoce
Rico em proteínas, o óleo de amendoim em cápsulas é capaz de fortalecer as células da pele e combater o envelhecimento precoce

Isso porque, em sua composição nutricional, encontram-se ácidos graxos mono e poli-insaturados, que são conhecidos como “gorduras do bem”, por ajudarem a reduzir o mau colesterol e colaborar até para a absorção de algumas vitaminas. Além disso, o óleo de amendoim possui um alto poder antioxidante devido à presença da vitamina E, que é capaz de fortalecer as células, auxiliando nos processos anti-inflamatórios, na cicatrização e na regeneração da derme.

“O resultado é uma pele muito mais bonita, jovem e viçosa”, garante Tatiane Botelho da Silva, especialista em Ciências Biológicas e coordenadora de pesquisa técnica da Global Nutrition, empresa especializada em nutracêuticos e alimentos funcionais.

Multifuncional, o suplemento também controla a ação dos radicais livres e ajuda na formação do colágeno, uma das principais substâncias responsáveis por conferir a beleza e firmeza da cútis. “Esse tipo de óleo possui 28% de proteínas em sua composição, o que favorece muito a pele”, afirma Fernanda Casagrande, dermatologista, do Rio Grande do Sul, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

No entanto, ao ser submetido a uma temperatura superior a 220°C ou entrar em contato com o ar, o ativo passa por um processo de oxidação que causa a sua degradação, a perda de nutrientes e a formação de substâncias nocivas ao organismo. Por essa razão, o consumo em forma de cápsulas é a maneira ideal para tirar proveito de todos os seus benefícios. “A indicação é ingerir duas cápsulas, duas vezes ao dia. De preferência, antes das principais refeições”, recomenda Tatiane.

De origem vegetal, o óleo de amendoim também é rico em proteínas, consideradas boas fontes energéticas. Por isso, ativa o metabolismo e gera mais disposição para a prática de exercícios físicos, que fortalecem a musculatura, deixando a pele do corpo mais tonificada e livre das indesejáveis estrias e celulites.

Vale lembrar, contudo, que a ingestão do item deve ser associada a uma dieta equilibrada e a hábitos de vida saudáveis. “Existem outros tipos de proteínas que precisam estar inseridas na dieta. Somente o óleo não é suficiente para suprir as necessidades diárias”, alerta a dermatologista. 

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).