Inicio » Internacional » África » África – Surto de ebola já matou quase 900 pessoas na África, diz ONU

África – Surto de ebola já matou quase 900 pessoas na África, diz ONU

Pior surto do vírus do Ebola da história já matou 887 pessoas na África desde fevereiro deste ano, segundo informou a ONU nesta segunda-feira. Outras 1.603 fora infectadas nos países africanos de Serra Leoa, Guiné, Libéria e Nigéria.

A doença mata até 90% dos infectados. Somente no período de um dia – entre 31 de julho e 1º  de agosto -, foram registrados 163 novos casos de doença e 61 mortes. Três desses casos foram encontrados na Nigéria e inclui dois novos casos prováveis – um é um profissional de saúde e um é um nigeriano que viajou para a Guiné – e um caso que ainda está sob suspeita, e se trata de uma enfermeira.

mapa-ebola-4-ago-arteterra

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).