Inicio » Mais Seções » 5 aplicativos úteis para quem localizar o smartphone perdido

5 aplicativos úteis para quem localizar o smartphone perdido

Perder o celular é uma das piores experiências dos dias atuais. Apesar da maioria dos sistemas operacionais possuir sistemas nativos para localizar o smartphone, há diversos aplicativos disponíveis para ajudar a recuperar o aparelho – e na pior das hipóteses apagar todo o conteúdo armazenado.

O importante é sempre fazer backup dos dados, seja na nuvem ou localmente no computador. Veja aqui como configurar as soluções de localizador no iOSAndroid e Windows Phone. Abaixo, uma lista com apps que podem ser úteis.

whistle

Whistle Phone Finder

(Android)

O aplicativo é mais um aliado na hora de encontrar o smartphone perdido. Como o nome diz, ele responde ao som de um assobio fazendo o celular tocar. O usuário define a sensibilidade do som, que pode também ser um apito. Já o toque pode ser algum padrão do celular ou algum instalado no app.

wheres-my-droid1Where’s My Droid

(Android)

Um dos mais famosos e eficazes aplicativos para quem teve o celular perdido ou furtado. Basta o usuário enviar uma mensagem de texto para fazer o telefone tocar ou vibrar (se estiver no modo silencioso). Ele também envia uma SMS de retorno com as coordenadas em GPS do aparelho.

seekdroid-android-app

SeekDroid

(Android)

Este aplicativo é bem interessante pois age como uma espécie de agente secreto. Se o aparelho for furtado ou roubado, ele ajuda o usuário a salvar todos os dados de quem o pegou sem autorização. Ele também envia mensagem de texto avisando da localização.

Windows-Find-My-Phone

Find My Phone

(Android)

Ao se logar com o ID da Apple em outro dispositivo, o usuário consegue localizar o aparelho em um mapa. Ele também emite um som para ajudar a encontrar o smartphone, mesmo se estiver no modo silencioso. De forma remota você ainda pode bloquear a tela e mandar alguma mensagem (um aviso, uma ameaça, um pedido de recompensa). E claro, há a opção de apagar todos os dados do celular.

lookout_mobile_security_android_app

Lookout

(iOS e Android)

O aplicativo promete reunir diversas funções de localizador em um mesmo app, mas há diversas diferenças entre a versão para Android e iOS (mais completa). No iOS é possível enviar uma mensagem para a tela do celular remotamente. Já o Android tem a vantagem de tirar uma foto de quem digitou sua senha incorretamente. Para o sistema existe ainda uma versão premium, de US$ 2,99 ao mês. Apesar desses pormenores é um dos aplicativos com a navegação mais amigável.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).