Inicio » Política » Eleições 2014 – Partidos podem substituir candidatos até esta quarta

Eleições 2014 – Partidos podem substituir candidatos até esta quarta

Os candidatos às Eleições 2014 para os cargos de deputado federal, estadual e distrital que tiveram registros indeferidos, cancelados ou cassados poderão ser substituídos por seus respectivos partidos ou coligações até esta quarta-feira (6). A regra, prevista na Resolução do Tribunal Eleitoral (TSE) ° 23.405 e na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997), também vale para aqueles que renunciaram ou foram expulsos de seus partidos.

Eleições 2014 - Partidos podem substituir candidatos até esta quarta
Eleições 2014 – Partidos podem substituir candidatos até esta quarta

Para os candidatos a presidente da República, governador e senador, a substituição poderá ser feita até 20 dias antes das eleições. O prazo é menor que o estabelecido no pleito de 2012, quando a mudança poderia acontecer até a véspera da votação.

Ainda no caso das eleições majoritárias, se o candidato for de alguma coligação, deverá ser substituído por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer legenda dela integrante.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).