Inicio » Mais Seções » Saúde – Licença maternidade de 4 meses pode deixar mães sonolentas

Saúde – Licença maternidade de 4 meses pode deixar mães sonolentas

O mercado de trabalho é competitivo, e muitas mães se “apressam” para voltar ao batente após darem à luz. No entanto, pesquisadores australianos afirmam que muitas delas ainda passam por extrema fadiga 18 semanas (4 meses e meio) depois do parto, o que poderia comprometer sua eficiência e até sua saúde. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores acreditam que 18 meses pós-parto não são suficientes para as recém-mamães voltarem ao trabalho
Pesquisadores acreditam que 18 meses pós-parto não são suficientes para as recém-mamães voltarem ao trabalho

Ashleigh Filtness, da Universidade de Tecnologia de Queensland, estudou padrões de sono e cansaço em mulheres após terem filhos. Ela descobriu que, apesar de as recém-mamães dizerem ter noites estáveis de sono, elas continuavam extremamente cansadas. 

“A interrupção no sono influencia as funções diárias, sendo um fator de risco para quem tem tarefas perigosas”, disse a pesquisadora. “Nossas descobertas levantam a questão de se 4 meses de licença maternidade é suficiente para garantir que a sonolência tenha diminuído a um ponto controlável antes de elas voltarem ao trabalho.”

Mesmo que as 33 mamães australianas da pesquisa ainda tenhm que acordar em média 2 vezes por noite depois de 6, 12 e 18 semanas, o total de tempo dormido era de 7h20 por noite.

As mães americanas dormem, em média 6h53 por noite.

Filtness comentou. “Embora mulheres pós-parto tenham sono interrompido, elas não necessariamente dormem menos. O que percebemos é que as novas mães vão, inevitavelmente, acordar à noite para atender aos seus bebês, e o número de vezes é constante nas primeiras 18 semanas.”

Ela reforçou que o estudo quer destacar a importância da qualidade do sono, não da quantidade dormida.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).