Inicio » Cultura MOC » Montes Claros – Studio Pop, novo programa de TV com muita música e informação

Montes Claros – Studio Pop, novo programa de TV com muita música e informação

Cultura e música de qualidade. É o que mostrará o programa de tevê Studio Pop, nova atração da TV Canal 20 que será veiculada a partir do dia 18 de agosto. O lançamento será nesta quarta-feira, 6 de agosto, no Solar dos Sertões, com presença de autoridades, imprensa, patrocinadores e convidados.
 

Láis Crisóstomo, apresentadora do Studio Pop - Crédito: Camila Berto
Láis Crisóstomo, apresentadora do Studio Pop – Crédito: Camila Berto

Com o slogan: “Studio Pop, onde o seu talento acontece!”, o programa apresentará artistas do cenário musical montes-clarense e da região e talentos da cena independente, voltados especialmente à música autoral.
 
Na apresentação do programa, está a modelo Laís Crisóstomo que se diz pronta para o desafio, “é uma oportunidade única para aprender e mergulhar no universo musical”.
 
Um quadro que faz parte do programa Studio Pop é o Cena Independente, sob o comando de Janaína Ferreira que exibirá, de forma peculiar, os fatos e pessoas que fazem a cidade acontecer.
 

Leo Mattus, cantor convidado do programa de estreia e a apresentadaora Caís Crisóstomo
Leo Mattus, cantor convidado do programa de estreia e a apresentadaora Caís Crisóstomo – Crédito: Camila Berto

Janaína Ferreira é licenciada em Artes Visuais e produtora de moda alternativa. “No Cena Independente, vamos mostrar a cena musical alternativa, os esportes radicais, as artes visuais, eventos, feiras e movimentos que acontecem em nossa cidade e região e que, muitas vezes, desconhecemos. Como artista e apreciadora de todas as vertentes da arte espero que o público conheça grandes talentos através deste universo chamado Studio Pop.”
 

Jukita Queiroz, cantor e compositor também estará no Studio Pop. Aqui, com Laís Crisostomo
Jukita Queiroz, cantor e compositor também estará no Studio Pop. Aqui, com Laís Crisostomo – Crédito: Camila Berto

LACUNA
 
O Studio Pop chega para inovar, porque o normal é dar espeço a quem já tem muita visibilidade. Não está havendo renovação no cenário musical e nós queremos o novo”, diz o idealizador do programa, o cantor e compositor Danilo Campos.
 
Ele destacou o apoio que recebeu da TV Canal 20, através de seu presidente Roberto Machado, que apostou na proposta do Studio Pop, como nova atração da emissora. Para Machado, que valoriza a cultura montes-clarense, “o programa é uma oportunidade para destacar, através da televisão, a variedade cultural e o talentos de nossa cidade”.
 
 

André Águia mostrou seu talento no Studio Pop. - Crédito: Camila Berto
André Águia mostrou seu talento no Studio Pop. – Crédito: Camila Berto

CONCEPÇÃO DO PROGRAMA
 
Na concepção do programa, uma equipe gabaritada composta pelo diretor Marcelo Souto, pelo produtor artístico Paulo Di Tarso e pela diretora de fotografia Camila Berto, definiram a identidade visual do Studio Pop, idealizado por Danilo Campos.
 
A logomarca, na maioria de suas aplicações, acompanha a tendência atual de um design mais limpo. No cenário, elementos da cultura pop e intervenções urbanas da cultura street art simbolizada na arte do grafite. O artista Wender Miranda, o Gafanhoto, é quem assina o grafite criado para a estreia do programa.
 
Para a gravação e finalização dos programas, Marcelo Souto, Camila Berto e Pierre Aquino trabalham de forma dinâmica para a captação de imagens em HD utilizando DSLR, câmeras compactas que possibilitam fazer gravações com estética de cinema e com o auxilio de variadas lentes, proporcionando mais qualidade ao projeto.
 
Planos diferenciados, enfatizando melhor o cenário e convidados; estética obtida através do foco narrativo, aproximando-se da linguagem cinematográfica são algumas das propostas visuais do programa. “Para um programa de televisão produzido em Montes Claros, lançamos uma nova abordagem, com o uso dessas câmeras que permitem o realce de texturas, cor e tratamento de imagem”, pontua Camila Berto.
 
Convidado a participar do projeto, Paulo Di Tarso trouxe para o universo da TV suas leituras em produções executivas de grandes espetáculos de dança. Ele é responsável pela direção de cena e produção executiva do programa, um “maestro das funções envolvidas no processo”.
 
A ideia era fugir do lugar comum, com a criação de um cenário dinâmico que remeta o telespectador aos espaços urbanos poucos usuais, mas estimulantes pra a criação artística.”
 
Essa miscelânea de intervenções não conflita, mas sim agrega valor à marca e ao programa”, destaca Marcelo Souto.
 
Os telespectadores poderão conferir um pouco mais do programa Studio Pop e suas atrações no próximo dia 18 de agosto, na grade de programação da TV Canal 20.
 
Ficha Técnica
 
Apresentação: Laís Crisóstomo e Janaína Ferreira
Direção e programação visual: Marcelo Souto
Diretora de fotografia: Camila Berto
Diretor de cena: Paulo Di Tarso
Imagens: Camila Berto, Marcelo Souto e Pierre Aquino
Roteiro: Janaína Ferreira
Captação de áudio: Wanderson Almeida
Edição e Finalização: Marcelo Souto e Camila Berto
Iluminação: Marcelo Souto e Paulo di Tarso
Cenografia: Paulo Di Tarso
Execução de cenário: Rodrigo Rêgo – SINGULAR
Laís veste: Me.
Acessórios: Ghambiarra
Maquiagem: Instituto de Beleza Walisson Messias
Produção: Janaína Ferreira
Produção Executiva: WA Produções
Comunicação e Publicidade: Ana Maria Barbosa & Hindira Ruas

publicidade

Novo Master

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).