Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Detox capilar pede xampu sem sulfato para desintoxicar fios

Beleza – Detox capilar pede xampu sem sulfato para desintoxicar fios

Uso de coloração com chumbo, excesso de finalizadores com óleo mineral ou silicone, alisamento, poluição, cloro, água do mar, má higienização do couro cabeludo, muita oleosidade e exposição solar sem proteção estão entre os fatores que causam a intoxicação capilar.

Intoxicação capilar dificulta a fixação dos fios e causa perda de cabelo
Intoxicação capilar dificulta a fixação dos fios e causa perda de cabelo

O técnico em produtos capilares Wagner Oliveira explica que quando intoxicado, o cabelo não absorve os nutrientes responsáveis pelo crescimento, resistência e brilho: “Isso vai causar oleosidade excessiva, opacidade e ressecamento. O problema pode ser ainda maior caso esta intoxicação seja no couro cabeludo, neste caso, os folículos capilares são obstruídos, dificultando a limpeza na raiz e a fixação dos fios, ocorrendo perda de cabelo”.

A desintoxicação é o tratamento que elimina as impurezas mais pesadas acumuladas nos fios que não saem nas lavagens comuns. “Em casa, a melhor opção é usar um xampu de limpeza profunda e deixar agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, utilize xampu à base de licopeno ou vitamina E, massageando suavemente o couro cabeludo. Enxague e repita a operação, no último enxágue utilizando água mineral”, indica o especialista.

Hidratar com máscara antioxidante devolve a maleabilidade e usar xampu sem sulfato ajuda a conservar a limpeza sem ressecar. “Dependendo do grau de intoxicação dos fios, este procedimento deve ser realizado no salão e inclui práticas de limpeza mais profunda como: peeling, xampu esfoliante e tônico capilar”, aconselha Wagner.

Limpeza profunda a cada dez dias
O profissional explica que para evitar a intoxicação, é importante usar xampu de limpeza profunda a cada dez dias para eliminar os metais mais pesados, inclusive os da água.

“Produtos à base de vitamina E e licopeno possuem ação antioxidante, além de evitar o desbotamento da coloração e o envelhecimento dos fios. Não aplicar finalizadores e condicionadores em excesso e nunca utilizá-los na raiz também ajuda a manter os fios purificados”.

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).