Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hospital Aroldo Tourinho comemora a ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’

Montes Claros – Hospital Aroldo Tourinho comemora a ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’

O único Banco de Leite Materno em funcionamento do Norte de Minas e Sul da Bahia, localizado em Montes Claros, realiza até a próxima sexta-feira (8), ações para a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Como parte das atividades, o banco de leite do Hospital Aroldo Tourinho (HAT), realiza campanha de arrecadação de frascos para a coleta de leite. “O processo de esterilização desgasta o recipiente. Além disso, o processo de reenvase do leite materno exige muitos frascos”, comenta a gerente de enfermagem do hospital, Zilar Soares.

Montes Claros - Hospital Aroldo Tourinho comemora a 'Semana Mundial do Aleitamento Materno'
Montes Claros – Hospital Aroldo Tourinho comemora a ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’

O leite que salva
Zilar Soares destaca que o banco consegue pasteurizar 50 litros de leite materno por mês. “É um número razoável, mas não conseguimos atender todas as neonatais. Temos parcerias com alguns hospitais, como a Santa Casa de Montes Claros. Apesar do número razoável, o pouco que conseguimos ofertar para uma prematuro faz toda a diferença”, diz a gerente de enfermagem.

Ela destaca ainda que o leite materno é composto por mais de 300 nutrientes importantes para a saúde do bebê. “O leite humano apresenta uma particularidade da biodisponibilidade. Ele é muito bem aproveitado pelo organismo da criança. Por exemplo, o leite materno evita complicações intestinais” relata.

“Cinco gotinhas do leite materno podem salvar uma criança. Amamentar é o maior ato de amor”, completa Zilar Soares.

Serviço
Interessados na doação de leite materno e frascos para coleta podem procurar o Hospital Aroldo Tourinho ou ligar no telefone (38) 2101-4062.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).