Inicio » Concursos » Abertas inscrições para concruso da PM de Minas Gerais

Abertas inscrições para concruso da PM de Minas Gerais

Estão abertas desde o dia 31 de julho de 2014 até o dia 28 de agosto de 2014, as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (CFO),para o ano de 2015. O Edital já se encontra publicado.

O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte, e terá duração de dois anos, com início previsto para fevereiro de 2015 e término em dezembro de 2016. O Cadete fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Concluído com aproveitamento o CFO e satisfeitas as exigências legais referentes à promoção, previstas no Estatuto dos Militares, o Cadete será declarado Aspirante-a-oficial, com a antiguidade definida segundo a ordem de classificação no CFO.

O

Abertas inscrições para concruso da PM de Minas Gerais
Abertas inscrições para concruso da PM de Minas Gerais

concurso público será realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), já que um dos requisitos para o curso é o candidato possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal.

O ingresso na PMMG do candidato aprovado dar-se-á na graduação de praça especial, como cadete do primeiro ano, no início do CFO. O ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) dar-se-á no posto inicial da carreira, 2º tenente PM, e ocorrerá após o aspirante a oficial cumprir interstício mínimo de 06 (seis) meses nesta graduação, além de satisfazer as condições gerais referentes à promoção, previstas no Estatuto do Militares.

As inscrições para o CFO abriram no último dia 31 de julho e ficam abertas até o dia 28 de agosto de 2014 no site www.pmm.mg.gov.br/crs onde os candidatos também têm acesso ao edital do concurso. Para os candidatos que solicitarem a inscrição com amparo na Lei Estadual nº 13,392 de 07/12/1999 (isenção de taxa), devem procurar uma das unidades da PMMG contidas no edital, nos dias 4 e 5 de agosto. Em Montes Claros, a unidade responsável será o 10º BPM, à AV. Deputado Plínio Ribeiro, 2810, bairro Cintra.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).