Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura prepara ornamentação das Festas de Agosto

Montes Claros – Prefeitura prepara ornamentação das Festas de Agosto

Começa nesta terça-feira, 12, a 175ª edição das Festas de Agosto e o 36º Festival Folclórico de Montes Claros.

A cidade já está se preparando para receber o evento, que irá trazer, em 2014, uma inovação no que diz respeito à ornamentação dos locais. “Estamos trazendo decorações em forma de ondas em alguns pontos. Foram gastos 50 mil metros de TNT e 250 quilos de arames (na decoração)”, explica Pedro Ferreira, um dos organizadores.

Montes Claros - Prefeitura prepara ornamentação das Festas de Agosto
Montes Claros – Prefeitura prepara ornamentação das Festas de Agosto

Segundo Maria Fátima Xavier, que trabalha na ornamentação das Festas de Agosto há 32 anos, a cada ano que passa a emoção aumenta. “Eu sou daquele tempo antigo, onde as pessoas trabalhavam com mais amor e carinho”, relembra Fatinha, como é conhecida. Emocionada com sua contribuição para mais um ano do evento, ela afirma que, enquanto estiver viva, a organização poderá contar com a sua ajuda na criação de roupas e ornamentação dos locais.

Para Claúdio Oliveira, que participa há 10 anos da criação e decoração do evento, todos os anos de contribuição foram válidos, mas o ano passado foi especial, já que o seu neto, na época com 4 anos, participou das festas, desfilando. “A minha expectativa é que os dias festivos deste ano seja um sucesso”, diz.

A decoração das Festas de Agosto é bancada pela Prefeitura de Montes Claros e está sendo produzida no Casarão dos Versiani-Maurício, sede da Secretaria Municipal de Cultura.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).