Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro tropeça no Criciúma e empata 2ª seguida

Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro tropeça no Criciúma e empata 2ª seguida

Cruzeiro não conseguiu superar o bom sistema defensivo montado pelo Criciúma e apenas empatou por 0 a 0, neste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O líder do Campeonato Brasileiro sentiu dificuldades na armação das jogadas e empatou a segunda partida seguida no torneio, dando oportunidade para os clubes diminuirem a diferença na tabela.

Paulo Baier fica com a bola após dividida de Marcelo Moreno
Paulo Baier fica com a bola após dividida de Marcelo Moreno

A partida foi acompanha de perto por Andrey Lopes, auxiliar técnico de Dunga, novo treinador da Seleção Brasileira. Cebola, como é conhecido, estava de olho nos jogadores do Cruzeiro, que vivem a expectativa de aparecerem nas primeiras convocações de Dunga.

om o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira continua na liderança isolada da competição, com 30 pontos conquistados. Já o Criciúma aparece na parte de baixo da tabela, em 12º, com apenas 16 pontos. O tropeço ajuda Fluminense e Inter, segundo e terceiro colocados respectivamente, que, se vencerem, podem diminuir a diferença para apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão, enquanto o Criciúma visita o Grêmio de Felipão, na Arena em Porto Alegre.

Cruzeiro apagado em campo

Sem o toque de bola rápido e a objetividade que marcam a campanha do Cruzeiro na Série A, o líder do campeonato não teve vida fácil no primeiro tempo. A equipe sentiu dificuldade na armação das jogadas, quase não criou oportunidades de gol e ainda sofreu uma leve pressão do Criciúma.

Aos 8min, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Gustavo. O atacante bateu forte, mas na rede pelo lado de fora, assustando o cruzeirense Fábio. A equipe mineira foi chegar apenas aos 25min, quando Ricardo Goulart surpreendeu a defesa, chutou rápido e Luiz fez boa defesa. Na sobra, o meia conseguiu finalizar mais uma fez, mas o goleiro salvou novamente.

Marcelo Oliveira muda, mas Cruzeiro não reage

Após um primeiro tempo abaixo da média, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira ousou e promoveu alterações durante a etapa final, afim de deixar a equipe mais ofensiva, mas não conseguiu o resultado esperado. Dagoberto e Willian entraram no lugar de Marquinhos e Lucas Silva, respectivamente, mas não melhoraram a criação do líder do campeonato.

A melhor oportunidade veio aos 15min. Everton Ribeiro recebeu na área, driblou Serginho e acertou a trave de Luiz. No rebote, Marcelo Moreno bateu cruzado e Willian completou para o fundo da rede. O árbitro, porém, marcou impedimento. Os jogadores cruzeirenses reclamaram, já que um defensor do Criciúma dava condições para o gol do Cruzeiro.

O Criciúma, satisfeito com o ponto conquistado sobre o líder da Série A, mesmo com espaços de sobra para contra-atacar, preferiu segurar o ritmo e se arriscou poucas vezes no ataque, sendo a maioria jogadas de bola parada.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 9 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Público: 9.646 torcedores
Renda: R$ 136.390
Cartões Amarelos:Martinez, Serginho, Lucca (Criciúma) e Léo (Cruzeiro)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier (Lucca); Silvinho (Ricardinho) e Gustavo (Danilo Alves)
Técnico:Wagner Lopes

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Marcelo Moreno (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).