Inicio » Nacional » Brasil – Mais de 4 milhões de domicílios furtam sinal de TV no Brasil

Brasil – Mais de 4 milhões de domicílios furtam sinal de TV no Brasil

Mais de 4 milhões de domicílios possuem sinal de TV por assinatura furtado no Brasil, segundo estudo apresentado nesta quarta-feira (6) pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).

Brasil - Mais de 4 milhões de domicílios furtam sinal de TV no Brasil
Brasil – Mais de 4 milhões de domicílios furtam sinal de TV no Brasil

Enquanto a base oficial de assinantes, divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), gira em torno de 18,5 milhões, conforme os dados de maio, o levantamento aponta que quase 23 milhões de pontos estão de fato conectados a programas da TV por assinatura. A diferença representa 18% do total de lares que possuem acesso a canais fechados.

A prática ilegal ocorre em todas as classes sociais, mas está mais concentrada no interior dos Estados (58%) do que nas regiões metropolitanas (42%), ainda conforme a pesquisa, realizada pela H2R Pesquisas Avançadas para a ABTA, com base em 1.750 entrevistas entre os dias 17 e 22 de maio nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Entre os clandestinos, predominam consumidores com idades entre 40 e 50 anos e entre as classes C, D e E.

Para 38% dos consumidores que não possuem conexão regular, ter acesso clandestino não parece ser uma contravenção, de acordo com a pesquisa. A postura, segundo a ABTA, preocupa o setor, pois sinaliza o aumento do risco de que, considerada normal, a ação se alastre rapidamente pelo país.

O levantamento contabilizou tanto os consumidores que admitem furtar o sinal de TV, quanto os que não assumem a irregularidade, mas sinalizaram em suas respostas que assistem aos programas da TV paga sem assinar os serviços das operadoras. 

Folhapress

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).