Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa Francisco pede uma solução eficaz para as violências no Iraque

Europa – Papa Francisco pede uma solução eficaz para as violências no Iraque

O papa Francisco pediu neste domingo uma solução política eficiente para a crise no Iraque, se declarando incrédulo e consternado com as violências registradas no país árabe.

Para o Papa, "esta violência e a destruição de casas, patrimônios históricos, culturas e religiosos ofendem gravemente a Deus e a humanidade"
Para o Papa, “esta violência e a destruição de casas, patrimônios históricos, culturas e religiosos ofendem gravemente a Deus e a humanidade”

“As notícias que chegam do Iraque nos deixam incrédulos e consternados: milhares de pessoas, entre as quais há tantos cristãos, expulsas de suas casas brutalmente, crianças mortas de sede e de fome durante a fuga, mulheres sequestradas, violências de todos os tipos”, lamentou o Sumo Pontífice depois da oração do Angelus.

Para o Papa, “esta violência e a destruição de casas, patrimônios históricos, culturas e religiosos ofendem gravemente a Deus e a humanidade”.

Por isso, Francisco pediu aos fieis reunidos sob o sol da Praça de São Pedro que fizessem silêncio e rezassem juntos pensando na situação de todas as pessoas no Iraque. Francisco anunciou esta semana o envio do cardeal Fernando Filoni ao Iraque, antigo núncio nesse país, para dar o apoio do Vaticano à população, em parte cristã, e que foge ante o avanço dos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).