Inicio » Internacional » Europa » Europa – Romeno com sintomas de Ebola é colocado em quarentena

Europa – Romeno com sintomas de Ebola é colocado em quarentena

Um romeno que esteve na Nigéria e apresenta sintomas do vírus do Ebola foi colocado em quarenta neste domingo em um hospital de doenças infecciosas de Bucareste, informaram fontes médicas.

O homem de 51 anos, que voltou da Nigéria em 25 de julho passado, chegou pela manhã ao um hospital de Ploiesti (sul) apresentando um quadro clínico de febre, diarreia com sangue e desidratação, informou o diretor do estabelecimento, Alexandru Baloi.

Romeno com sintomas de Ebola é colocado em quarentena
Romeno com sintomas de Ebola é colocado em quarentena

Ele foi transferido rapidamente para o principal hospital de doenças infecciosas de Bucareste, Matei Bals, designado pelas autoridades para tratar de qualquer caso suspeito de Ebola.

Com 13 casos (confirmados, prováveis ou suspeitos), sendo que dois fatais, a Nigéria é o quarto país afetado pela epidemia, além de Serra Leoa, Libéria e Guiné.

Em oito meses, o Ebola matou quase mil pessoas, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar estado de emergência de saúde pública mundial.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).