Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Tempestade tropical deixa 10 mortos no Japão

Ásia – Tempestade tropical deixa 10 mortos no Japão

O Tufão Halong, o 11º da temporada, deixou 10 mortos, dezenas de feridos e muitos danos materiais em sua passagem pelo Japão. Rebaixado à categoria de tempestade tropical na manhã desta segunda-feira pelo serviço meteorológico japonês, o Halong seguia para o norte do Mar do Japão (Mar do Leste para a Coreia), no sentido da costa oriental russa.

Ásia - Tempestade tropical deixa 10 mortos no Japão
Ásia – Tempestade tropical deixa 10 mortos no Japão

As autoridades japonesas mantêm o alerta para o norte do país contra os riscos de inundações e deslizamentos de terra. O canal público NHK anunciou um balanço de dois mortos e 86 feridos. O jornal Nikkei informou que o tufão deixou 10 mortos em sete municípios, além de ter deixado dois desaparecidos e um grande número de feridos, levando em consideração as pessoas que faleceram em acidentes provocados pelas chuvas.

O Halong atingiu o Japão na manhã de domingo, na principal ilha do arquipélago japonês, Honshu, acompanhado por chuvas torrenciais e rajadas de ventos de mais de 160 km/h. O tufão tocou a terra perto de Aki, no município de Kochi, e prosseguiu seu caminho no sentido nordeste. Mais de 300 voos foram cancelados no domingo e quase 500 no sábado.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).