Inicio » Nacional » Brasil – Lote de Toddynho é recolhido do comércio por falha de fabricação

Brasil – Lote de Toddynho é recolhido do comércio por falha de fabricação

Um lote do achocolatado Toddynho está sendo recolhido do mercado no Rio Grande do Sul devido a uma falha de fabricação. A medida foi determinada nesta segunda-feira (11) pela Secretaria da Saúde do Estado.

De acordo com a pasta, dois consumidores de Porto Alegre e de Viamão, na região metropolitana, relataram alterações de sabor e odor na bebida
De acordo com a pasta, dois consumidores de Porto Alegre e de Viamão, na região metropolitana, relataram alterações de sabor e odor na bebida

De acordo com a pasta, dois consumidores de Porto Alegre e de Viamão, na região metropolitana, relataram alterações de sabor e odor na bebida e afirmaram que tiveram ardência na boca e náuseas depois que ingeriram o produto.

A PepsiCo, fabricante do Toddynho, informou em comunicado que identificou uma “alteração” em um lote da bebida que estava sendo vendido no estado e que o consumo pode causar “eventualmente desconforto estomacal”.

De acordo com a empresa, o lote com problemas é o GRU L15 23:04 até 23:46, com validade de 29 de novembro de 2014, do Toddynho Chocolate Tradicional de 200 ml. A Secretaria da Saúde investiga o caso e encaminhou amostras a um laboratório do Estado para análise. O prazo para a conclusão do exame é de uma semana.

No comunicado, a empresa afirma que está tomando as “medidas cabíveis” sobre o caso e recomendou que os consumidores que adquiriram o produto do lote mencionado não consumam a bebida. A orientação é procurar o serviço de atendimento ao cliente da empresa pelo telefone 0800-7032222.

Em 2011, cerca de 40 moradores do Rio Grande do Sul relataram ter sofrido queimaduras e irritação depois que consumiram Toddynho. À época, por um erro de fabricação, produtos químicos foram envazados no lugar da bebida. Um ano depois, a empresa firmou um acordo de indenização com o Ministério Público.

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).