Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Eduardo Campos defende investigação da Petrobras

Eleições 2014 – Eduardo Campos defende investigação da Petrobras

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) defendeu, neste domingo (10), em Pernambuco, investigações sobre a Petrobras. A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar se a presidente da estatal, Graça Foster, omitiu informações sobre a compra da refinaria de Pasadena ao Senado e a existência de contratos com um grupo do marido dela, Colin Foster. “Não podemos omitir do Brasil o que houve com a maior empresa brasileira”, disse.

Eleições 2014 - Eduardo Campos defende investigação da Petrobras
Eleições 2014 – Eduardo Campos defende investigação da Petrobras

Para Eduardo Campos, como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) suscitou denúncias de que combinaram com senadores do colegiado as perguntas que seriam feitas nos depoimentos, outros órgãos devem fazer apurações sobre a estatal, como a Polícia Federal e o Ministério Público.

“Está levando muitas empresas privadas a fecharem sua porta, muitas demissões já no setor de petróleo, gás, offshore, naval em função dessa situação que vive a Petrobras. É preciso todo o esclarecimento necessário para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei”, afirmou.

Em campanha em Salvador nessa quinta-feira (7), o candidato já havia dito que a presidente Dilma Rousseff (PT), sua adversária nas urnas, tem “toda a responsabilidade pela má governança” que levou a estatal a ser alvo de uma série de denúncias contra sua administração.

O balanço do primeiro semestre de 2014 divulgado pela Petrobras mostra que o lucro líquido da estatal foi 25% menor que o do mesmo período do ano passado. Em 2014, o lucro da estatal também caiu 8% entre o primeiro e o segundo trimestre. A empresa registrou ainda um aumento no deficit na sua balança comercial.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).