Inicio » Educação » Enem – 12% dos corretores de redação são reprovados

Enem – 12% dos corretores de redação são reprovados

Na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 12% dos corretores de redação foram “reprovados”, segundo dados obtidos com base na Lei de Acesso à Informação. Foram excluídos 845 avaliadores de um total de 7.121 durante o processo de correção dos textos por não apresentaram uma nota de desempenho superior a 7 – em uma escala de 0 a 10. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo. 

Enem - 12% dos corretores de redação são reprovados
Enem – 12% dos corretores de redação são reprovados

O número de reprovações de corretores em 2013 é maior que o da edição de 2012, quando 52 de um total de 5.558 avaliadores foram dispensados. As redações do Enem são corrigidas por profissionais da área de Letras com formação em Língua Portuguesa que passam por um processo de capacitação. Eles são mantidos sob monitoramente constante de coordenadores e supervisores, que verifica, por exemplo, se eles aplicam notas altas ou baixas demais ou se há lentidão ou rapidez na correção. 

O avaliador é excluído automaticamente se a nota de desempenho for inferior a 5. Caso fique entre 5 e 7, ele tem até duas chances de recuperação. Na terceira vez que o desempenho for inferior a 7, o corretor é eliminado e as redações por ele corrigidas voltam ao sistema e são examinadas outra vez. “Nós tínhamos um monitoramento do corretor mais leniente, agora eu tenho um monitoramento um pouco mais duro”, afirmou José Francisco Soares, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).