Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 19ª FENICS traz a Feira da Pesca esportiva, evento inédito em Montes Claros‏

Montes Claros – 19ª FENICS traz a Feira da Pesca esportiva, evento inédito em Montes Claros‏

O número de pescadores esportivos tem aumentado nos últimos anos, gerando renda e trazendo inúmeros benefícios para as regiões onde ela é praticada.  Paralelo a este número surge à busca por um entretenimento saudável capaz de nos distanciar das atribulações da cidade grande. Com isso a pesca esportiva vem tendo mais adeptos a cada ano.

O Espaço Pesca terá tanque para pescaria e profissionais renomados com dicas para o público
O Espaço Pesca terá tanque para pescaria e profissionais renomados com dicas para o público

Minas Gerais é um estado rico em nascentes de água, o que faz da região um local de grande relevância para o turismo em Pesca Esportiva e esportes náuticos do Brasil. Por essa razão é que a Paiaguás Promoções Ltda promove, durante a 19ª FENICS, a Expopesca, a maior feira de pesca, náutica, turismo e lazer. Agências locais, pousadas e hotéis do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás também vão divulgar seu potencial de pesca esportiva.                                    

“Vamos mostrar a diversificação do turismo de qualidade e viabilizar o crescimento econômico das regiões advindo da prática destas atividades. Teremos os principais  lançamentos em material de pesca, novidades em mergulho, camping e náutica, bem como o cuidado com o meio ambiente”, conta Sônia Brito, coordenadora da Expopesca.   

Serão 1200m² de estandes com produtos, como barcos, lanchas, motores e material para pescaria. Será montado um tanque para os visitantes utilizarem o material exposto, com dicas do uso adequado. Será realizada uma prova de arrais amador, com o apoio da Capitania Fluvial do São Francisco. Além disso, os pescadores profissionais  Giovane Papa e Fausto Eduardo Melo estarão no local com dicas de uma boa pescaria.

A 19ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, acontecerá de 04 a 07 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 19h. O ingresso custa seis reais, inteira. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, realizadora do evento, destaca a importância dos expositores fecharem muitos negócios durante o evento, por isso diversifica os espaços com venda direta ao visitante.

Mais de 60 mil pessoas devem circular pelos 250 estandes, em 6 mil m², sendo 12 mil m² de área total coberta, 30 mil m² de estacionamento, num total de 100 mil m² de feira. Empresas de tecnologia, dos setores de construção civil, moda, beleza, automotivos, turismo, saúde, educação, artesanato, alimentação e cultura.

“Em 2014, além da Feira da Pesca, a FENICS terá a Feira de Educação e Formatura e o Espaço para Out Let – By Lê Turano, que passam a fazer parte da história do evento em Montes Claros”, diz Edilson Torquato, presidente da ACI. “A FENICS é um ciclo, os negócios começam na feira e se estendem ao longo ano. Temos a tradição de projetar cerca de 100 milhões em negócios. Neste ano, nosso desafio é realizar mais um evento grandioso, superando a expectativa dos expositores e do público”, completa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).