Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Concurso Beleza Negra está de volta em sua sexta edição

Montes Claros – Concurso Beleza Negra está de volta em sua sexta edição

A edição 2014 do concurso que envolveu a população da periferia de Montes Claros, nos últimos cinco anos, terá início nesta semana com a seletiva no bairro Maracanã, que já está com as inscrições abertas. Realizada pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a iniciativa faz parte de um trabalho que visa a valorização dos costumes e da cultura afrodescendente.

Montes Claros - Concurso Beleza Negra está de volta em sua sexta edição
Montes Claros – Concurso Beleza Negra está de volta em sua sexta edição

A coordenadora de Igualdade Racial de Montes Claros, Vera Nice dos Santos, também conhecida como Nega Brexó, conta que as inscrições para participar das etapas classificatórias são gratuitas e devem ser realizadas ao menos três dias antes da data da seletiva, pois existe a necessidade da realização de ensaios prévios.

Em sua sexta edição, o concurso que elege a Miss e o Mister Beleza Negra terá sete etapas classificatórias antes da grande final, que tradicionalmente é realizada dentro das comemorações do Dia da Consciência Negra, na segunda quinzena do mês de novembro.

As seletivas desta edição do concurso terão início no CAIC do Maracanã, no dia 15 de agosto; depois, é a vez do CAIC Renascença, no dia 22 de agosto; do Independência, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Pinheiro, em 12 de setembro; e do Santos Reis, na E. M. Jair de Oliveira, em 26 de setembro.

A quinta etapa classificatória do Beleza Negra 2014 será realizada no Mercado Sul, no bairro Morrinhos, em 24 de outubro; a sexta, no Projeto Curumim, no Delfino Magalhães, em 31 de outubro; e a última chance de se tornar Miss ou Mister Beleza Negra 2014 será através da seletiva da Escola Estadual Carlos Versiani, em 8 de novembro. Mais informações sobre o concurso ou sobre os projetos da Coordenadoria de Igualdade Racial podem ser obtidas através dos telefones 9979-1933 ou 9149-4086.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).