Inicio » Internacional » África » Oito chineses em quarentena após contato com pacientes com ebola em Serra Leoa

Oito chineses em quarentena após contato com pacientes com ebola em Serra Leoa

Oito funcionários da saúde chineses foram colocados em quarentena em Serra Leoa, onde haviam tratado pacientes com ebola, informou nesta segunda-feira (11) o embaixador chinês em Freetown, Zhao Yanbo.

Entre os oito chineses estão seis médicos e uma enfermeira que trabalhavam no hospital de Jui, nos arredores da capital Freetown, explicou o embaixador a jornalistas.

O embaixador do chinês esteve na Guiné para entrega de suprimentos médicos.
O embaixador do chinês esteve na Guiné para entrega de suprimentos médicos.

Os sete profissionais de saúde do hospital Jui “estiveram em contato com um paciente com ebola” tratado em suas instalações e que morreu pouco depois. Eles foram “colocados em quarentena nas últimas duas semanas, sob supervisão médica”, declarou Yanbo, indicando que o hospital permanecerá fechado até que seja descontaminado.

O oitavo chinês em quarentena é um médico do hospital público de Kingharman Road, na periferia oeste da capital. Ele também tratou um paciente com ebola e foi colocado em quarentena no dia 8 de agosto.

De acordo com o embaixador, os oito serão mantidos em isolamento até ao final do período de incubação máximo do vírus, que é de 21 dias.

O diplomata não forneceu detalhes e se recusou a dizer se algum dos agentes de saúde apresentou sintomas da doença: febre alta, dor de cabeça, vômito, diarreia e sangramento.

Esse anúncio foi feito pouco antes de uma cerimônia com o anúncio oficial de uma doação chinesa para a Serra Leoa para o combate ao ebola.

O auxílio consiste em kits de proteção, bem como desinfetantes e outros materiais médicos.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).