Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura apoia III Mostra de Oportunidades do programa Jovens Construindo a Cidadania

Montes Claros – Prefeitura apoia III Mostra de Oportunidades do programa Jovens Construindo a Cidadania


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de agosto de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Montes Claros - Prefeitura apoia III Mostra de Oportunidades do programa Jovens Construindo a Cidadania

Montes Claros comemora, desde segunda-feira, 11, a I Semana Municipal da Juventude, com programações variadas. Segundo Dheborah Alves, diretora municipal de Juventude, o trabalho é relevante para conscientizar os jovens e a população em geral quanto ao tema. “É importante principalmente para sensibilizar os jovens quanto à cidadania e seus direitos, trazer certa responsabilidade social e discutir temas relacionados. E, além disso, criar momentos de interação e aproximação”, conta.

Montes Claros - Prefeitura apoia III Mostra de Oportunidades do programa Jovens Construindo a Cidadania
Montes Claros – Prefeitura apoia III Mostra de Oportunidades do programa Jovens Construindo a Cidadania

Uma programação que vai movimentar os jovens durante esta semana é a III Mostra de Oportunidades, com o tema “Tecnologia e Sustentabilidade”, que está sendo realizada nas dependências do Parque de Exposições João Alencar Athayde, no Bairro Alto São João, e vai até quinta-feira, 14, dentro do programa Jovens Construindo a Cidadania, da Polícia Militar. A exposição conta com 25 estandes e 50 tendas e é uma parceria da PM com o Governo do Estado, Prefeitura de Montes Claros (através da Secretaria Municipal de Educação), escolas privadas e públicas, bem como empresas e instituições diversas do Norte de Minas.

A previsão é de que mais de 20 mil jovens e adultos, principalmente estudantes, visitem a mostra. A entrada é gratuita e o evento tem como objetivo principal preparar a juventude para o mercado de trabalho, ampliando seus conhecimentos em diversos setores, principalmente tecnológico e sustentável. Outra meta é criar uma maior integração entre a Polícia Militar, os setores educacionais e empresariais, e as classes estudantil e empreendedora.

O comandante da 11ª Região de Polícia Militar, coronel César Ricardo de Oliveira, lembra que a Mostra e o programa Jovens Construindo Cidadania são uma forma de preparar melhor os jovens e adolescentes para o futuro. “Esta é uma das grandes preocupações da polícia, e a parceria com o setor educacional promete resultados positivos, avançando nos conhecimentos tecnológicos e sustentáveis”, concluiu.

A sub-secretária de Educação de Minas Gerais, Sueli Pires, parabenizou a cidade pela realização do evento. “Uma mostra como esta tem de ser expandida para todo o Estado e até mesmo para outras partes do Brasil. O Programa Jovens Construindo Cidadania atrairá milhares de pessoas e é uma das principais formas encontradas para colocar o jovem no caminho correto, com mais conhecimentos e intercâmbios”, declarou.

A Secretaria de Educação de Montes Claros, por sua vez, aproveita o evento para mostrar os projetos e programas do setor, com destaque para o pré-Enem gratuito, que é realizado em vários bairros da cidade e na zona rural. O objetivo é incentivar a juventude a participar do concurso, realizado semestralmente e que possui nível considerado excelente, principalmente pelo número de aprovações em faculdades e universidades, tanto privadas quanto públicas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).