Inicio » Mais Seções » Famosos » Morre a atriz americana Lauren Bacall aos 89 anos

Morre a atriz americana Lauren Bacall aos 89 anos

A atriz americana Lauren Bacall morreu nesta terça-feira, aos 89 anos, em sua casa de Nova York, segundo confirmou no Twitter a conta oficial da entidade que administra o legado de Humphrey Bogart, ator com o qual se casou em 1945.

Morre a atriz americana Lauren Bacall aos 89 anos
Morre a atriz americana Lauren Bacall aos 89 anos

Indicada ao Oscar por “O Espelho Tem Duas Faces” (1996), a atriz teria sofrido esta manhã um derrame cerebral, segundo fontes da revista “Variety” e do site TMZ.

Bacall estreou no cinema justamente pelas mãos de Bogart quando tinha 19 anos em “Uma aventura na Martinica”, em 1944. Um ano depois, a atriz se casou com o galã e foi sua esposa até a morte do ator por um câncer em 1957.

Durante esses anos rodou com Bogart “À Beira do Abismo” (1946), “Prisioneiro do Passado” (1947) e “Paixões em Fúria” (1948). A atriz, que teve três filhos, se casou depois com Jason Robards em 1961, mas se divorciou em 1969.

Sua filmografia inclui ainda os títulos “Êxito Fugaz” (1950), com Kirk Douglas e Doris Day, “Como agarrar um milionário” (1953), com Marilyn Monroe e Betty Grable, e “Assassinato no Expresso do Oriente” (1974).

Bacall também protagonizou vários filmes com John Wayne e com muitos dos galãs da época como James Stewart, Rock Hudson, Gary Cooper, Gregory Peck, Tony Curtis e Paul Newman.

Seu último filme foi “Ernest e Celestine”, um filme de animação franco-belga lançado em 2012 no qual emprestava sua voz a um personagem.

Foi agraciada em 1997 com um Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante por “O Espelho Tem Duas Faces” e ao longo de sua carreira recebeu dois prêmios Tony de teatro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).