Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Expositores se preparam para a 19ª FENICS

Montes Claros – Expositores se preparam para a 19ª FENICS

Há 19 anos, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza a Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS.  Com tantas edições no currículo, podemos dizer que a ACI tem know how na realização de feiras. Na outra ponta, o expositor também se especializa a cada edição, buscando meios de divulgar seus produtos e alavancar negócios durante e após o evento. Essa é a fórmula de sucesso da FENICS, que em 2014, traz mais produtos para a venda direta em condições especiais. A média em negócios projetados  partir da Feira é de 100 milhões de reais.

Expositores planejam aumentar as vendas durante a FENICS
Expositores planejam aumentar as vendas durante a FENICS

Nesta quinta-feira, 14 de agosto, todos os expositores se reunirão, no auditório da ACI. Na pauta, o Manual do Expositor, com regras e dicas sobre a infraestrutura da feira deste ano. “Esclareceremos sobre eventos paralelos, espaços temáticos, mídia interna e outros assuntos. Depois de distribuir o Manual do Expositor, esperamos receber o formulário de solicitação de crachás e ponto de energia”, esclarece Cléia Paulino, coordenadora da FENICS. “Lembramos que o prazo de entrega do formulário expira no dia 29 de agosto”.

A reunião tem por objetivo sanar todos os possíveis problemas, antes que aconteçam. Detalhes como instalação elétrica, limpeza, segurança, transporte, entrada, credenciamento, somados resultam no bom funcionamento do evento para visitantes e expositores. Esse cuidado prévio é sentido no grau de 90% de satisfação em relação à organização, apontado em pesquisas.

Para que a cada edição o expositor e o visitante fiquem satisfeitos, a ACI monta um planejamento estratégico, executado ininterruptamente. “Começamos a FENICS pensando nas oportunidades e gargalos, os quais poderão ser sanados ou potencializados, na edição seguinte. É esse ciclo que garante a melhora gradativa do evento, em quesitos como: local, mapa da feira, infraestrutura, shows, enfim, tudo que garanta a satisfação de todos”, afirma Kelington Mota, gerente executivo da ACI.

Mais negócios

De acordo com pesquisa realizada pelas Faculdades Santo Agostinho, a Fenics, em 2013, foi composta por  33% de estandes do setor de comércio, 13% da indústria, 20% de prestação de  serviços e 24% de outros setores. De todas as empresas expositoras, 36% participaram pela primeira vez, sendo que 16% participaram de 2 a 4 vezes, 10% de 5 a 7 vezes, 5% de 8 a 10 vezes, 2% de 11 a 13 vezes e 16% de 14 a 17 vezes. Este resultado mostra a credibilidade do evento e o resultado positivo para seus expositores.

Expositores planejam aumentar as vendas durante a FENICS
Expositores planejam aumentar as vendas durante a FENICS

“A FENICS funciona como uma vitrine viva, pulsante. O público visita e conhece de perto os produtos e isso tem aumentado nossas chances de conquistar e fidelizar mais clientes. Nesta 19ª edição, o público terá a oportunidade de comprar na hora os produtos com preços superespeciais. Posso adiantar que os descontos, durante a feira, vão variar de 20% a 70%”, garante Ernandes Ferreira da Silva, diretor da Trajeto Móveis.

Outro ponto forte da Associação Comercial, na realização da FENICS, é o apoio de parceiros. Entidades de fomento e empresas, como a Alpargatas, Prefeitura de Montes Claros, Hipolabor, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste A&C, Sociedade Rural, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil e FIEMG.

“A ACI se propõe a realizar um evento que objetiva fomentar negócios, contribuindo para que toda uma cadeia produtiva se movimente”, destaca Edilson Torquato, presidente da entidade. Ele completa que “o foco da ACI é mostrar o que cada expositor tem de melhor, mexer com o comércio, gerar empregos diretos e indiretos. O evento é promissor para todos e funciona como um termômetro desse engajamento dos empresários”. Mais informações pelo site www.fenics.com.br ou (38) 2101 3301.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).