Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ministério Público Federal acompanha situação do Rio São Francisco

Norte de Minas – Ministério Público Federal acompanha situação do Rio São Francisco

O Ministério Público Federal divulgou nesta quarta-feira (13) a instauração de procedimento para acompanhar os problemas provocados pelo baixo nível de água no Rio São Francisco, na região da Usina Hidrelétrica de Três Marias, na região central de Minas Gerais.

O leito do São Francisco está praticamente seco em alguns trechos em Pirapora,
O leito do São Francisco está praticamente seco em alguns trechos em Pirapora,

Desde o mês de julho, o MPF participou de reuniões com representantes da região para coletar informações a respeito do problema. Outro encontro será realizado no dia 19, na sede da Agência Nacional das Águas (ANA), em Brasília (DF).

O baixo nível da água do Rio São Francisco provocou a suspensão dos passeios do barco a vapor Benjamim Guimarães em Pirapora, no Norte de Minas. A medida, segundo a prefeitura, é evitar acidentes com o transporte. Ainda segundo a prefeitura, esta é a primeira vez, desde 2002, que o vapor fica ancorado por prazo indeterminado por causa do baixo nível de água no Rio.

Há cerca de três meses a cidade enfrenta problemas por causa do baixo nível de água do Rio. A situação piorou ainda mais após a Usina Hidrelétrica de Três Marias diminuir a vazão água liberada pela represa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).