Inicio » Mais Seções » Novo cabo usb mais potente encaixa dos dois lados

Novo cabo usb mais potente encaixa dos dois lados


Reviewed by:
Rating:
5
On 13 de agosto de 2014
Last modified:13 de agosto de 2014

Summary:

Novo cabo usb mais potente encaixa dos dois lados

Está pronta uma nova especificação para cabos USB menores, mais rápidos e com maior potência na transmissão de energia elétrica. O plug Tipo-C terá design que permite encaixá-lo de qualquer lado nos dispositivos, semelhante ao plug Lightning, da Apple. 

Novo cabo usb mais potente encaixa dos dois lados
Novo cabo usb mais potente encaixa dos dois lados

O cabo leva a especificação USB 3.1, que, na teoria, possibilita transferências de dados a 10 Gbps e fornece até 100W de potência. Com isso, seria possível utilizar boa parte dos laptops do mercado apenas com uma alimentação USB.

O padrão competirá diretamente com os cabos Thunderbolt, desenvolvidos pela Intel, com velocidades de até 20 Gbps, que têm fabricação mais cara e por isso são mais raros no mercado.

Se o padrão vier a ser desenvolvido exclusivamente com plugs Tipo-C em ambos os lados, serão necessários adaptadores para a utilização com portas USB comuns, que são as mesmas desde 1996. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).