Inicio » Internacional » África » África – Governo nigeriano diz que casos de ebola no país chegam a 11

África – Governo nigeriano diz que casos de ebola no país chegam a 11

O número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus ebola na Nigéria subiu para 11, segundo um novo balanço anunciado pelo ministro da Saúde nigeriano, Onyebuchi Chukwu.

Último balanço da OMS sobre a epidemia de ebola na África ocidental aponta 1.975 casos confirmados, prováveis ou suspeitos, com 1.069 mortes
Último balanço da OMS sobre a epidemia de ebola na África ocidental aponta 1.975 casos confirmados, prováveis ou suspeitos, com 1.069 mortes

Deste total, três pessoas já morreram e oito estão sendo tratadas em uma unidade especial de isolamento em Lagos, a cidade mais populosa da África, com mais de 20 milhões de habitantes.

O balanço do governo nigeriano diverge ligeiramente do publicado ontem (13) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que registou 12 casos confirmados no país.

A Nigéria não documentou casos fora de Lagos, mas as autoridades indicaram que uma enfermeira infectada se deslocou para o Leste do país, para a localidade de Enugu. Ela fazia parte de uma equipe médica que cuidou de Patrick Sawyer, o funcionário liberiano que estava infetado com o vírus e morreu em Lagos no dia 25 de julho.

As autoridades indicaram que 21 habitantes de Enugu que tiveram contacto com a profissional de saúde foram colocados sob observação. O ministro da Saúde precisou que somente seis pessoas permanecem sob vigilância e as outras 15 foram declaradas fora de perigo.

O último balanço da OMS sobre a epidemia de ebola na África ocidental (Serra Leoa, Guiné-Conacri, Libéria e Nigéria) aponta 1.975 casos confirmados, prováveis ou suspeitos, com 1.069 mortes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).