Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Audiência Pública discute efeitos da seca em Montes Claros

Montes Claros – Audiência Pública discute efeitos da seca em Montes Claros

Quase 300 famílias da zona rural de Montes Claros estão sendo abastecidas por caminhões-pipas, contratados pela Prefeitura na tentativa de amenizar as dificuldades impostas pela seca, já considerada a maior dos últimos 50 anos. A cidade deve contratar mais veículos para o transporte de água, nos próximos dias, e espera apoio dos governos estadual e federal para prestar assistência aos produtores rurais, maiores atingidos pelo problema, através de medidas como: construção de barragens de contenção; distribuição de canos e reservatórios de água; ações de recuperação e preservação de nascentes e lençóis freáticos.

Montes Claros - Audiência Pública discute efeitos da seca em Montes Claros
Montes Claros – Audiência Pública discute efeitos da seca em Montes Claros

As informações foram passadas pelo secretário de Agropecuária e Abastecimento de Montes Claros, Ildeu Maia, durante audiência pública realizada pela Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 14, para discutir os efeitos da seca e alternativas de captação de recursos hídricos no município. A reunião contou com a presença de parlamentares municipais, representantes de órgãos e entidades de nível regional e estadual, além de populares.

A situação em Montes Claros e na região do Norte de Minas se complica a cada ano. Os números apresentados na audiência mostram que, na zona rural do município, apenas alguns locais possuem captação de água em nascentes ou rios, para o abastecimento de produtores e moradores da zona rural.

Proponente da audiência, o vereador Ladislau Ferreira frisou a importância do encontro como forma de sensibilizar os governantes a adotar medidas enérgicas e urgentes a fim de amenizar o sofrimento do homem do campo, bem como prestar assistência durante este período. “A situação é crítica e é preciso o empenho e envolvimento de todas esferas do poder”, afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).