Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Leão e cachorro ‘salsicha’ são melhores amigos

Leão e cachorro ‘salsicha’ são melhores amigos

A amizade entre um leão com deficiência física de 226 quilos e um cachorro raça Dachshund, mais conhecido como “salsicha” é o novo sucesso da internet. O vínculo entre os dois animais se formou quando o felino ainda era um filhote, no zoológico G. W. Exotic Park, em Wynnewood, Oklahoma, Estados Unidos.

Animais brincam e até se alimentam juntos.
Animais brincam e até se alimentam juntos.

O leão Bonedigger e o cão Milo de oito anos, raramente são vistos separados. Bonedigger nasceu com uma doença óssea metabólica que o deixou levemente comprometido.

Aparentemente, ao perceber que o leão sofria, há cinco anos, Milo procurou confortá-lo e protegê-lo. Atualmente, os dois brincam e até se alimentam juntos.

A amizade do leão também foi importante na vida do tratador de animais John Reinke. Ele perdeu as duas pernas após um acidente de bungee jump, e diz que deve muito ao leão.

Reinke enfrentou grandes desafios após o acidente, sendo o maior deles o de ter que amputar os membros inferiroes, mas eventualmente conseguiu superá-los com a ajuda de seu amigo leão. Ele conta que a relação com Bonedigger o ajudou muito na recuperação e superação de tudo que viveu.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).