Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 19ª FENICS expande possibilidades de negócios

Montes Claros – 19ª FENICS expande possibilidades de negócios

Nessa quinta-feira, 14, os expositores da Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS se reuniram no auditório da ACI para conhecerem o Manual do Expositor, com regras e dicas sobre a infraestrutura da feira deste ano. Há 19 anos, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza o evento.  A cada edição, novas medidas são tomadas para sanar problemas estruturais e proporcionar maior êxito. A reunião esclareceu questões pontuais, como a forma de lidar com a venda direta e impostos, durante a FENICS.

Os empresários conhecerem o Manual do Expositor para otimizar a participação na feira
Os empresários conhecerem o Manual do Expositor para otimizar a participação na feira

Em 2014, a organização está estimulando os participantes a levarem novidades e ainda seus estoques para comercializarem em condições especiais. A média em negócios projetados a  partir da Feira é de 100 milhões de reais. De acordo com pesquisa realizada pelas Faculdades Santo Agostinho, a Fenics, em 2013, foi composta por  33% de estandes do setor de comércio, 13% da indústria, 20% de prestação de  serviços e 24% de outros setores. De todas as empresas expositoras, 36% participaram pela primeira vez, sendo que 16% participaram de 2 a 4 vezes, 10% de 5 a 7 vezes, 5% de 8 a 10 vezes, 2% de 11 a 13 vezes e 16% de 14 a 17 vezes. Este resultado mostra a credibilidade do evento e o resultado positivo para seus expositores.

Tatiana Nunes está animada com a participação da Plamoc na FENICS
Tatiana Nunes está animada com a participação da Plamoc na FENICS

Para que a cada edição o expositor e o visitante fiquem satisfeitos, a ACI monta um planejamento estratégico, executado ininterruptamente. “Começamos a FENICS pensando nas oportunidades e gargalos, os quais poderão ser sanados ou potencializados, na edição seguinte. É esse ciclo que garante a melhora gradativa do evento, em quesitos como: local, mapa da feira, infraestrutura, shows, enfim, tudo que garanta a satisfação de todos”, afirma Kelington Mota, gerente executivo da ACI. Esse cuidado prévio é sentido no grau de 90% de satisfação em relação à organização, apontado em pesquisas. “Lembramos que o prazo de entrega do formulário expira no dia 29 de agosto”, frisa.

Um dos diferenciais da FENICS é o intercâmbio de negócios entre os próprios expositores, que são de segmentos diferentes e aproveitam o evento para trocarem prestação de serviços. A Plamoc é uma das empresas que já participou da feira e retorna em 2014 com grande expectativa. “A FENICS funciona como uma vitrine das melhores marcas. Queremos mostrar nosso trabalho para a comunidade e, também, para os demais expositores, os quais esperamos fazer bons negócios”, relata Tatiana Nunes, diretora financeira.

“A ACI se propõe a realizar um evento que objetiva fomentar negócios, contribuindo para que toda uma cadeia produtiva se movimente”, destaca Edilson Torquato, presidente da entidade. Ele completa que “o foco da ACI é mostrar o que cada expositor tem de melhor, mexer com o comércio, gerar empregos diretos e indiretos. O evento é promissor para todos e funciona como um termômetro desse engajamento dos empresários”. Mais informações pelo site www.fenics.com.br ou (38) 2101 3301.

Por Nágila Almeida

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).