Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Lideranças regionais fazem mutirão para apresar obra da barragem de Congonhas

Norte de Minas – Lideranças regionais fazem mutirão para apresar obra da barragem de Congonhas

Lideranças regionais e técnicos lotados em órgãos envolvidos com a Barragem de Congonhas – que abastecerá Montes Claros e outras cidades norte-mineiras e contribuirá para a perenização do Rio Verde Grande e a maior autonomia da barragem da Copasa em Juramento – se reuniram, na manhã de ontem (13), no auditório da Coordenadoria Estadual do Dnocs na cidade, para apressar o andamento das providências necessárias à assinatura da ordem de serviço. A idéia é fazer um mutirão para que o início da obra não sofra contratempos. Neste sentido, nova reunião já está marcada para a tarde de segunda-feira (18/8)

obra da barragem de Congonhas
obra da barragem de Congonhas

O aviso de licitação da Barragem de Congonhas foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia cinco de agosto e corre-se o risco de em breve ser conhecida a empresa vencedora para executar as obras de implantação da sonhada barragem, entre os municípios de Itacambira e Grão-Mogol, sem que os serviços possam ser iniciados por causa da pendência de uma série de providências que precedem a obra. Orçada em R$ 210.494.924,299, a barragem garantirá o abastecimento de água de mais de 500 mil pessoas em Montes Claros, Itacambira, Francisco Sá, Juramento, Capitão Enéas e Janaúba, melhorará a autonomia da barragem da Copasa em Juramento e aumentará a vazão do Rio Verde Grande, revitalizando a sub-bacia do Rio São Francisco e ajudando a despoluir o importante rio.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).