Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Novela ‘Império’ perde para em ‘Família’ e tem segundo pior início às 21horas

Novela ‘Império’ perde para em ‘Família’ e tem segundo pior início às 21horas

Elogiada pelos telespectadores nas redes sociais e chamada de “novelão” pelos críticos, Império ainda não recuperou a audiência da faixa das 21h da Globo. Pelo contrário. Nas três primeiras semanas de exibição, a produção não superou a audiência registrada no mesmo período pela antecessora, Em Família, e tem o segundo pior início da história de uma novela das 21h.

Novela 'Império' perde para em 'Família' e tem segundo pior início às 21horas
Novela ‘Império’ perde para em ‘Família’ e tem segundo pior início às 21horas

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, a trama de Aguinaldo Silva perde para a de Manoel Carlos e Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco. Apenas Salve Jorge (2012), de Glória Perez, teve começo pior do que a atual novela das nove.

Entre 21 de julho e 9 de agosto, Império cravou média de 31,0 pontos na Grande São Paulo. As três semanas iniciais de Em Família registraram 31,4. O início de Salve Jorge, a lanterna, marcou 30,7. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Império caiu 18% em relação a Fina Estampa (2011), novela anterior de Aguinaldo Silva, que começou com 37,8 pontos.

Apesar dos números e do horário eleitoral pela frente, executivos da Globo continuam otimistas com Império. Já não esperam que ela repita o sucesso de Avenida Brasil (2012), como se pensou na primeira semana, mas acreditam que a novela decolará. Império tem tendência de alta, não de queda, tanto que já bateu duas vezes na casa dos 35 pontos.

Em Família, que entrou para a história como a pior audiência das 21h da Globo, na média do primeiro ao último capítulo, é apontada justamente como a vilã, por ter entregue o horário “em baixa”.

Confira as audiências das seis últimas novelas das 21h nas três semanas iniciais:

Império – 31,0

Em Família (2014) – 31,4

Amor à Vida (2013) – 33,8

Salve Jorge (2012) – 30,7

Avenida Brasil (2012) – 35,1

Fina Estampa (2011) – 37,8

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).