Inicio » Internacional » Ásia » Papa Francisco visita monumento para bebês abortados na Coreia do Sul

Papa Francisco visita monumento para bebês abortados na Coreia do Sul

Durante sua visita à Coreia do Sul, o papa Francisco, que tem evitado questões polêmicas como o aborto, visitou neste sábado (16) um monumento para os bebês abortados em uma comunidade dedicada a cuidar de pessoas com tipos de deficiências genéticas graves, que são muitas vezes usadas para justificar o procedimento.

Papa visita a Coreia do Sul
Papa visita a Coreia do Sul

Francisco abaixou a cabeça em oração diante do monumento – um jardim repleto de cruzes brancas de madeira simples – e falou com um ativista contra o aborto sem braços e sem pernas. Ele também passou uma hora abençoando dezenas de coreanos com deficiência que vivem na comunidade Kkottongnae, fundada por um padre em 1970 para acolher crianças e adultos com deficiência e abandonadas por suas famílias.

O papa acariciou e abraçou cada um dos moradores da comunidade e parecia satisfeito quando um idoso com paralisia cerebral, Kim Inja Cecilia, o presenteou com um origami feito com os pés.

A Coreia do Sul proibiu o aborto em 1953, com exceções para estupro, incesto ou doenças genéticas graves. O Tribunal Constitucional confirmou a proibição em 2012. Ativistas, no entanto, dizem que as autoridades fecharam os olhos ao aborto por décadas até reprimi-lo nos últimos anos, devido à baixa taxa de natalidade da Coreia do Sul, uma das mais baixas do mundo. Durante os anos 1970 e 1980, o governo do país viu grandes famílias como um obstáculo ao crescimento econômico e incentivou famílias a terem apenas dois filhos.

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).