Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – ‘Melhor do país’, Cruzeiro não vence o Santos como mandante desde 2008

Brasileirão 2014 – ‘Melhor do país’, Cruzeiro não vence o Santos como mandante desde 2008

Atuar fora de casa contra o atual campeão e líder isolado do Campeonato Brasileiro pode soar assustador. Mas no que depender do histórico de confrontos, o Santos tem um bom presságio para a partida deste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na casa do adversário, em Minas Gerais, o Peixe não é derrotado pela Raposa desde o Brasileirão de 2008.

Brasileirão 2014 - 'Melhor do país', Cruzeiro não vence o Santos como mandante desde 2008
Brasileirão 2014 – ‘Melhor do país’, Cruzeiro não vence o Santos como mandante desde 2008

A última vitória do Cruzeiro foi em 25 de maio daquele ano, pela terceira rodada do Brasileirão. O time da casa venceu por 4 a 0 no Mineirão, com gols de Guilherme (hoje no Atlético-MG), duas vezes, Maicosuel (também do Galo) e Wagner (que hoje está no Fluminense). Na ocasião, o Santos de Fábio Costa, Betão, Molina e Kléber Pereira, comandado pelo técnico Emerson Leão não resistiu ao time de Adílson Batista. Leão, inclusive, pediu demissão dois dias após a goleda.

Desde então, no entanto, o Peixe conseguiu manter uma invencibilidade de cinco jogos atuando em Minas Gerais: três empates em 0 a 0, um empate em 1 a 1 e uma goleada por 4 a 0, para descontar a tragédia de 2008. Jogando no Independência no Brasileirão de 2012, o Santos goleou a Raposa com três gols de Neymar e mais um de Felipe Anderson. Naquela ocasião, a Joia foi aplaudida de pé pela torcida cruzeirense no fim do jogo.

Ano passado, o Santos foi o primeiro clube a tirar pontos do Cruzeiro após a reabertura do Mineirão. Apesar disso, o placar não atrapalhou a missão da Raposa rumo ao título do Brasileirão. Em busca do bi, o time é líder do torneio e recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira na última semana.

– É um belíssimo trabalho de gestão e um clube que dá prazer de ver jogar. Eu lastimo que a gente não tenha uma semana para preparar a equipe, nem tempo suficiente de recuperação antes desse jogo. Mas temos um estímulo muito grande de atuar contra o melhor time do país na atualidade – afirmou o técnico do Santos.

Lancepress

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).