Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Como usar joias levando em consideração o decote da roupa

Beleza – Como usar joias levando em consideração o decote da roupa

“Diamantes são os melhores amigos de uma mulher”, já cantava a diva Marylin Monroe. Com o seu glamour hollywoodiano e brilho incomparável, a atriz sabia muito bem a importância de uma joia para arrematar o visual. Mas, para não perder a elegância é preciso saber combiná-las às roupas. “A regra básica é eleger o protagonista do look”, ensina Cris Lemos, designer da CiS. “Se o decote for em V, por exemplo, o ideal é optar por um colar mais longo que acompanhe o desenho da peça, assim eles não brigam entre si”, sugere, ressaltando ainda que quanto mais volumosos, mais destaque eles dão ao colo e ao busto.

Beleza - Como usar joias levando em consideração o decote da roupa
Beleza – Como usar joias levando em consideração o decote da roupa

A mesma regra vale para quem escolher o tomara que caia. “Se quiser valorizar o rosto, deixe o colar de lado e aposte em brincos argolas trabalhados. Ficam chiques e atemporais”, explica. Quem for usar modelos com alças fininhas também deve optar pelos brincos: os de estilo romântico e delicado completam o look sem pesar. Para as mais recatadas que preferem vestidos sem decotes, vai a dica: “aposte em brincos clássicos, vintage. Eles trazem um toque de glamour à composição, sem desviar a atenção da roupa”, completa.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).