Inicio » Educação » Cursos » Curso gratuito de informática para idosos em Montes Claros

Curso gratuito de informática para idosos em Montes Claros

A Prefeitura, através da Coordenadoria do Idoso, iniciou, nesta segunda-feira, dia 18, as aulas para formação de 84 idosos no curso gratuito básico de informática.  As atividades são realizadas de segunda a quinta-feira, pela manhã e à tarde, com duas aulas semanais, com uma hora de duração cada.

Nova turma começa com 84 participantes
Nova turma começa com 84 participantes

O objetivo principal é proporcionar  noções básicas de computação  a integrantes da terceira  idade,  residentes em diversas regiões de Montes Claros.  As turmas já estão completas e  a carga horária deve ser  concluída  até dezembro, quando serão entregues  certificados de conclusão  aos participantes.  Os cursos são ministrados na sede da Coordenadoria, que fica localizada na Rua Domingos Português, 347, Vila Guilhermina.

Na sexta-feira, dia 15, foram entregues certificados a 54 idosos beneficiados com o curso durante o primeiro semestre.  A solenidade foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Montes Claros, com a presença de autoridades municipais e representantes de vários segmentos da sociedade.

A responsável pela Coordenadoria do Idoso, Cibely Freire Diniz Oliveira, destacou a importância  dos cursos de computação  para os idosos. Frisou que, além de proporcionar noções básicas de informática, as aulas também funcionam como   uma diversão para os membros da terceira idade, que acabam  conhecendo  outras pessoas e criando novas amizades.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).