Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Modelo anoréxica ganha fama após engordar e virar plus size

Modelo anoréxica ganha fama após engordar e virar plus size

Aos 14 anos, a americana Cyistal Renn ouviu que precisava emagrecer para se tornar modelo. Perdeu 42% da sua massa corporal e estava anoréxica. Mas só obteve sucesso ao se tratar, ganhar 32 kg e se tornar modelo plus size com manequim 44. Aos 28 anos, já fez trabalhos para grandes grifes, como Mango, Chanel e Dolce & Gabbana. Os dados são do jornal Daily Mail.

A americana Cristal Renn lutou contra a anorexia, ganhou peso e se tornou modelo plus size
A americana Cristal Renn lutou contra a anorexia, ganhou peso e se tornou modelo plus size

“Tinha uma necessidade insaciável de ter sucesso em uma idade tão jovem e de experimentar o mundo. Sei que costumava ter um pensamento deformado, mas mudei e queria ajudar outros a mudar também. Evoluir minha mentalidade me abriu para um mundo inteiro de possibilidades e uma paz que não tinha conhecido anteriormente”, disse.

Aos 23 anos, escreveu o livro Hungry (em tradução livre, “Faminta”) sobre sua batalha contra a anorexia e para aceitar o seu corpo. “Queria contar a história da minha vida até esse ponto, que incluiu muitas tribulações para superar”, disse. Gostaria de incentivar “as pessoas a questionarem noções preconcebidas sobre o que significa ser bonito e as extensões perigosas que alguns estão dispostos a tomar para alcançar isso.”

Ponto a Ponto Ideias

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).