Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Plantão SAMU 18/08/2014

Montes Claros – Plantão SAMU 18/08/2014

Montes Claros – Plantão SAMU 18/08/2014

Montes Claros – Plantão SAMU 18/08/2014
Montes Claros – Plantão SAMU 18/08/2014

Final de semana, 16 e 17 de agosto de 2014

Neste fim de semana, a unidade do SAMU de Montes Claros realizou 198 atendimentos, sendo 138 casos clínicos, 54 por acidente de trânsito, 01 por ferimento por arma branca, onde o paciente foi a óbito; 02 por ferimento por arma de fogo; 03 por agressão física, e 03 vítimas de queimadura, entre elas uma criança de pouco mais de ano.

Entre os acidentes de trânsito, 41 envolveram motocicletas; 02 foram por queda de bicicleta; uma criança de 5 anos que estava no banco traseiro de um carro que capotou na BR-365, por volta das 21 horas de domingo, 17/08; uma mulher de 42 anos ferida em um capotamento de veículo ocorrido por volta das 20 horas, na estrada que dá acesso à comunidade de Catuni; duas mulheres, sendo uma de 35 anos e outra de 63 anos, feridas em um capotamento de veículo ocorrido por volta das 18h40, na BR-251, próximo ao Posto D´Ângelis; quatro vítimas de capotamento ocorrido às 13h30, na BR-135, no perímetro urbano, na altura da Vila Sion; e um homem de 37 anos, ferido em capotamento de veículo ocorrido na manhã de sábado, na Avenida Governador Magalhães Pinto, bairro Alto São João.

Três pessoas ficaram gravemente feridas em acidente com fogo ocorrido no final da tarde de domingo, 17/08, na comunidade de Facelas, área rural de Montes Claros, sendo uma mulher de 28 anos e duas crianças, de 4 anos e de 1 ano e 10 meses. Segundo relata da vítima, ela teria colocando fogo no lixo e não percebeu uma garrafa de vinho tinto, que explodiu atingindo-a e as crianças que brincaram próximo ao local. Elas sofreram queimaduras de 1º e 2º graus e foram encaminhadas ao hospital.

Ainda na tarde de domingo, por volta das 16 horas, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 30 anos, ferido por arma branca no bairro Jardim Primavera. Ele apresentava corte contuso no cabeludo e fratura fechada no tornozelo esquerdo.

Por volta do meio-dia de domingo, um rapaz de 21 anos foi ferido por arma de fogo na Vila Telma. Ele apresentava três perfurações e foi estabilizado e encaminhado ao hospital.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local, conforme protocolo padrão, e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).