Inicio » Internacional » África » África – Libéria encontra 17 pacientes fugitivos infectados com Ebola

África – Libéria encontra 17 pacientes fugitivos infectados com Ebola

Dezessete pacientes infectados com o vírus Ebola que fugiram de um centro de quarentena em Monróvia atacado durante o fim de semana foram encontrados, anunciou nesta terça-feira o ministro liberiano da Informação, Lewis Brown.

África - Libéria encontra 17 pacientes fugitivos infectados com Ebola
África – Libéria encontra 17 pacientes fugitivos infectados com Ebola

“Os 17 pacientes que fugiram do centro para enfermos de Ebola foram encontrados. Retornaram a pé ao hospital JFK”, o principal do país, afirmou à AFP o ministro.

Brown também informou que seis integrantes da equipe médica reagiram de maneira positiva ao soro experimental americano.

Os 17 pacientes haviam escapado do centro de isolamento que foi invadido e atacado em Monróvia, a capital da Libéria.

Com 413 vítimas de um total de 1.145 mortos, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Libéria é o país com mais falecidos por esta febre hemorrágica altamente contagiosa, à frente da Guiné (380), Serra Leoa (348) e Nigéria (4).

As autoridades estão preocupadas porque os homens armados de invadiram e saquearam o centro médico levaram colchões e toalhas manchadas de fluidos dos corpos dos doentes.

Para os médicos, provavelmente todos os bandidos envolvidos agora portam agora o vírus do Ebola.

Segundo várias testemunhas, os criminosos gritavam palavras hostis à presidente liberiana, Ellen Johnson Sirleaf, e diziam que não existe Ebola no país.

Agência AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).