Inicio » Internacional » América » EUA – Sobrevivente do Holocausto de 90 anos é presa em Ferguson

EUA – Sobrevivente do Holocausto de 90 anos é presa em Ferguson

Uma sobrevivente do Holocausto de 90 anos foi presa na última segunda-feira durante os protestos contra a decisão do governador do Missouri, Jay Nixon, de chamar a Guarda Nacional para restabelecer a ordem em Ferguson. A informação é do Huffington Post.

Hedy Epstein é detida por policiais durante manifestação em Ferguson
Hedy Epstein é detida por policiais durante manifestação em Ferguson

Junto de Hedy Epstein, que participou do julgamento de Nuremberg e é, atualmente, ativista do Free Gaza Movement (Movimento de Libertação de Gaza, em tradução livre), foram presas outras oito pessoas. Os protestos são consequência do assassinato de Michael Brown, de 18 anos, por um policial, em 9 de agosto.

“Nós precisamos defender nossas ideias hoje, dessa forma as pessoas não terão de protestar contra tiverem 90 anos”, disse Epstein.

O governador do Missouri anunciou na última segunda-feira que a Guarda Nacional será mobilizada para ajudar o centro de comando a estabelecer o controle na cidade que tem sido palco de uma onda de protestos contra a morte do jovem negro.

O presidente Obama disse durante uma coletiva de imprensa realizada no mesmo dia que monitorá a presença do grupo na região para ter certeza de que “ele será usada de forma limitada e apropriada”. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).