Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Marina critica uso da morte de Campos em horário eleitoral

Eleições 2014 – Marina critica uso da morte de Campos em horário eleitoral

Marina Silva participou da missa de sétimo dia realizada em homenagem a Eduardo Campos nesta terça-feira, em Brasília. Depois da cerimônia, a ex-senadora fez um breve pronunciamento em que criticou a postura de candidatos às eleições que, segundo ela, têm “explorado” a morte do companheiro. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Ex-senadora disse que trajetória do companheiro deve ser tratada como "legado" e não "herança"
Ex-senadora disse que trajetória do companheiro deve ser tratada como “legado” e não “herança”

“Nosso esforço, de todos os brasileiros, independente de partido, é que sua trajetória, sua insistência em renovar a política não seja tratada como herança, onde cada um pega um fragmento do despojo, mas que seja tratada como um legado em que quanto mais pessoas puderem se apropriar dele, melhor fica”, disse.

A morte de Campos foi citada na estreia do horário eleitoral pelos três partidos que estão à frente nas pesquisas da corrida presidencial. Na propaganda de Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou a relação íntima que tinha com o pernambucano. Na de Aécio Neves (PSDB) também foi exibida uma homenagem, sendo que o candidato chegou a chamá-lo de “amigo”.

O programa do PSB, por sua vez, foi inteiramente dedicado ao ex-presidente do partido e mostrou diversas imagens dele ao lado de Marina. A ex-senadora, ainda segundo o jornal, deve ser anunciada como nova candidata da chapa oficialmente nesta quarta-feira. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).