Inicio » Minas Gerais » MG – Delegacia virtual também terá registro de pessoas desaparecidas

MG – Delegacia virtual também terá registro de pessoas desaparecidas

Além do registro de acidente de trânsito sem vítimas e ocorrências de perda e extravio de documentos sem precisar sair de casa, a Delegacia Virtual irá oferecer, a partir do dia 30 deste mês, a possibilidade de se registrar o desaparecimento de pessoas e o registro de pessoas localizadas.

MG - Delegacia virtual também terá registro de pessoas desaparecidas
MG – Delegacia virtual também terá registro de pessoas desaparecidas

As ocorrências poderão ser registradas por meio do endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br, mediante o preenchimento de formulários que são apresentados na tela. Após o envio dos dados ao sistema, a ocorrência passa por uma triagem. Em até quinze minutos, é emitida uma mensagem, informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), e a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids). O documento, que pode ser impresso através da plataforma virtual, poderá ser usado para fins de acionamento de seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins.

Inaugurada no dia 30 de abril deste ano, a delegacia já conta com 8.936 ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas em todo o Estado e 8.221 registros de perda ou extravio de documentos e 537 de objetos pessoais.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).